AUTO ESCOLA STAR

PLACAS DE TRÂNSITO.

*PLACAS DE ADVERTÊNCIA!

As placas de advertência destinam-se a advertir previamente situações em que sejam perigosas, recomendando e alertando cautela. Como as placas de regulamentação, também são uniformes. São de forma quadrada, nas cores amarela e preta e sua posição é tal que suas diagonais ficam nas posições vertical e horizontal, formando a imagem de um losango.

•Placas referentes a Curvas
•Placas referentes a Cruzamentos
•Placas referentes ao perfil
•Placas referentes ao estreitamento da pista
•Placas referentes ao sentido
•Placas referentes a ferrovias
•Placas referentes a perigo



*PLACAS DE REGULAMENTAÇÂO!

As placas de regulamentação destinam-se a conscientizar o usuário das condições, proibições, obrigações, ou restrições que este deve assumir em seu próprio uso de um acesso público, indicando mensagens imperativas, as quais deve-se obedecer, sendo que, se desrespeitadas, constituem infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro. As placas de regulamentação são uniformizadas, sempre representadas e caracterizadas nas mesmas condições. Elas são circulares, com exceção da placa de “Parada Obrigatória”, que é octogonal e a de “Dê a Preferência”, que é triangular. Têm o fundo branco, com ou sem tarja e borda em vermelho, sendo que os símbolos sempre são escritos em preto.




                                                              

*Placas de Serviços Auxiliares


As placas de Serviços Auxiliares destinam-se a indicar onde se pode encontrar estabelecimentos como hospitais, restaurantes, posto de abastecimento, mecânico, dentre outros que sejam úteis ou necessários em decorrência de imprevistos nas estradas. São representados por placas azuis e brancas e com inscrições pretas (com uma única exceção).

 *Placas Educativas


As placas educativas, como o próprio nome diz, têm como função lembrar os motoristas de seus deveres de educação e de responsabilidade no trânsito. São placas retangulares, com borda preta e interior branco, sendo as inscrições na cor preta.        

*Placas de Indicação


As placas de indicação destinam-se a indicar vias, locais de interesse, direções e destinos, de forma a orientar a localização, não impondo obrigações nem restrições. As placas são confeccionadas em tamanhos variados, normalmente retangulares, de fundo verde e inscrições em branco.



                            
*Placas de Sinalização de Obras


As placas de obras são semelhantes às placas de advertências.Constituem uma sinalização que informa ao usuário da via que esta está sendo reformada ou está interditada por motivos de segurança. Sua cor é laranja, com inscrições em preto.
 
                                                                             
*Placas de Atrativos Turísticos


As placas de atrativos turísticos auxiliam turistas a encontrarem com menor dificuldade os pontos turísticos, como o próprio nome diz. São placas marrons que possuem inscrições em branco.