AUTO ESCOLA STAR

*Violência No Trânsito

































*Violência No Trânsito


O estresse é uma reação do organismo diante de qualquer situação que possa represente perigo ou tensão.Submetido a situações de perigo ao dirigir ou pressionado por fatores pessoais ou profissionais, o motorista pode manter-se quase permanentemente em estado de estresse: surgem sintomas como fadiga, sono irregular, nervosismo, impaciência e até mesmo o aparecimento de doenças e a agressividade. Cada vez mais vemos a prática de violência no trânsito, por razões nem sempre destacadas. A partir de uma discussão conseqüências ainda mais severas podem advir. Em casos, a impaciência e a agressividade é de tal forma que assume um caráter mortal. Muitas vezes, essas brigas acabam em mortes. Portanto, não brigue, não grite, não xingue, não ameace, nem faça gestos impróprios. Não responda a provocações, evite o pior. Veja as recomendações para não “irritar” ninguém, e impedir tragédias:

· Se alguém desejar ultrapassa-lo, facilite a manobra
· Não mude de pista sem sinalizar
· Tenha certeza de que não está fechando ninguém
· Não faça gestos obscenos
· Evite ficar buzinado insistentemente
· Não queira dar uma de esperto na hora de estacionar, não roube a vaga de ninguém e não ocupe o lugar onde caberiam dois veículos
. Ajude a reter os índices! Não incentive a violência.

*VOCÊ SABIA?





















O Brasil tem prejuízo anual de R$ 105 milhões com acidentes de trânsito. Custos que poderiam ser repassados a hospitais, escolas, segurança, dentre outros. Custos desnecessários, que provém de alguma falha humana na direção.
No Rio de Janeiro, constata-se que 41 % dos acidentes são causados pelo excesso de velocidade indevida no trânsito. Essas infrações podem corresponder, posteriormente, a gravíssimas conseqüências. O atropelamento, por exemplo. 36 % dos acidentes de trânsito cabem a este incidente. Na maioria das vezes, o atropelamento leva a vítima a severas condições. Se o carro estiver andando a 80 quilômetros por hora, a possibilidade de vida do atropelado será mínima. Vejamos, abaixo, as “origens” dos acidentes.


•Falhas Humanas - 64%

•Problemas Mecânicos - 30%

•Má conservação de vias - 6%

Dentre as falhas humanas, destacamos:

•Dirigir sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes (50% dos acidentes)

•Trafegar em velocidade inadequada

•Inexperiência e falta de conhecimento

•Falta de atenção e falha de observação.

PORTANTO ATENÇÃO REDOBRADA AO DIRIGIR!